top of page
IMG_3477.jpeg
IMG_3473.jpeg

OFICINA DE CERÂMICA | RESPIRO.LC

O Fita.sp recebe no dia 22 de julho a artista Lana Carrah do Respiro.lc para uma oficina de cerâmica!

A oficina não exige qualquer conhecimento prévio, nem grandes habilidades manuais. Apenas unhas curtas e roupa que possa sujar (a argila sai após lavagem).

É recomendada para adolescentes e adultos.

Objetivos da oficina:

- apresentar todos os processos da cerâmica manual (sem uso de torno elétrico);

- aprender a amassar a argila da forma correta;

- modelar 2 peças (copinhos de café) com a técnica pinch-pot de modelagem manual.

Horário:

10:30 às 13:30

Valor:

R$230 (todo o material e queimas inclusos*)

*800 gramas de argila para cerâmica, ferramentas disponíveis durante a aula, duas queimas e esmaltação (realizada após a primeira queima pela professora). A cor das peças será definida ao final da aula, de acordo com a disponibilidade de cores que serão apresentadas no dia da oficina. As peças ficam no local por 40 dias para secagem, queimas e esmaltação, após esse prazo ficam disponíveis para retirada. A cerâmica de alta temperatura é adequada para peças utilitárias e pode ir ao microondas e lava-louças. 
 

Lana Carrah é psicóloga e ceramista, busca na cerâmica uma forma de sair do mundo das ideias, do imediatismo e do automatismo. A argila faz um convite ao presente, a perceber seus movimentos, respeitar as especificidades desse material, mudar a relação com o tempo e se entregar aos acasos. 

Após 3 anos de estudos e experimentos em cerâmica, aprendendo técnicas com diferentes professoras e ateliês, decidiu que não seria apenas mais um hobby e criou a @respiro.lc, que existe há um ano, ofertando oficinas e cursos de modelagem manual, além da venda de peças.

FITA.SP //

Um espaço plural, um espaço cultural 

o fita é café // galeria // atelier, e também um espaço de ensino e de convivência, uma experiência que atravessa cada um dos nossos sentidos, e de uma forma sensível e cíclica. O fita já na chegada vem logo com um cheiro aconchegante que apenas um café coado sabe ter. É aquele convite irrecusável para querer ficar um pouquinho mais, sabe? Andar pelo amplo espaço do fita é poder se relacionar e aprender com o processo do artista, e assim, mergulhar sem medo em sua obra. O fita é troca. São pincéis, tinta molhada, e do nada, a visão é invadida e instigada. Há cores jorradas nas paredes, sentimentos viscerais abertos, expostos, pois aqui se vê, se faz, e se sente arte.

Somos o Fita.sp.

bottom of page